17 março 2015
Médico sugere a criação da 'licença menstrual' para mulheres faltarem o trabalho no período


Segundo a redação iBahia o médico Guedes Grudzinskas afirmou que: “Durante esse período, a maioria das mulheres sentem desconforto psicológico e fisiológico.”


                                           Médico Guedes Grudzinskas

Olá meninas!
 Como vocês estão?

Eu estava navegando na net quando me deparei com este artigo, no site ibahia.com.br, e achei muito interessante, afinal, qual mulher se sente bem em ir trabalhar naqueles famosos dias, não é mesmo?
Quando estamos no período menstrual, nos temos muitos desconfortos. Não só os físico, como as famosas cólicas, mais nas mudanças de humor, pois algumas ficam mais irritadas outras mais fragilizadas e algumas ficam uma mistureba só, o que é o meu caso.
E só de pensar em trabalhar assim, me deixa já inquieta. 
Mas é claro que também não posso generalizar e, dizer que todas as mulheres sofrem conforme descrevo neste post, pois há aquelas que são muito sortudas e apenas menstruam, sem ter quaisquer efeitos colaterais.
Bom o caso é que o  obstetrícia e ginecologista, Guedes Grudzinskas, pondera que “a licença menstrual” iria aumentar a motivação e produtividade das mulheres quando estão no trabalho.
"Algumas mulheres sentem ofensivamente a menstruação. Ir para o trabalho é uma luta e elas se sentem péssimas. Durante esse período, a maioria das mulheres sentem desconforto psicológico e fisiológico", disse em entrevista ao Daily Mail.

O médico acredita que, a licença menstrual deve ser de um a três dias a cada mês. 

Em países como a Ásia, Japão e Indonésia, a licença menstrual já é reconhecida. O Canadá tem discutido a respeito deste assunto.

Bom, eu sou totalmente a favor desta iniciativa, pois realmente nós mulheres sofremos muito neste período.

Acho que se houvesse este benefício as mulheres renderiam ainda mais no seu trabalho, porque não teriam que se preocupar em trabalhar em um período, que eu considero como se estivesse se sentindo mal.

Enfim, está é a minha opinião, neste assunto tão polêmico! O que você acha? Me conta aí, ok?


Beijinhos e, até o próximo post!


0 comentários:

Me sigam!

Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.